Gerenciamento Em Enfermagem Kurcgant Pdf BETTER Download
Download ->>> https://urlca.com/2tfG1w
''Gerenciamento em Enfermagem'' conduz o leitor a refletir e revisitar a sua prática profissional, objetivando avançar nas concepções frente ao gerenciamento em saúde e em enfermagem, assim como discutir as inúmeras questões de ordem técnica, política e ética, que permeiam o processo de trabalho gerencial.
O presente estudo teve como objetivo identificar e analisar a produção do conhecimento na área do gerenciamento em enfermagem, no país, resultante das pesquisas produzidas nos cursos de Mestrado, Doutorado e Teses de Livre-Docência no período 1979-2000. A população do estudo constituiu-se de 138 Dissertações, 50 Teses de Doutorado e 10 de Livre-Docência, totalizando 198 produções. Estas foram analisadas de acordo coma s linhas de pesquisa da área campo Organizacional. Os resultados permitiram visualizar a distribuição da produção por temática, linha de pesquisa, década; método; corrente de pensamento adotada e região geográfica. Permitiram, também, traçar considerações a respeito da trajetória, necessidades e perspectivas das pesquisas em Gerenciamento em Enfermagem.
Assim, o presente estudo tem por objetivo identificar e analisar a produção do conhecimento na área do gerenciamento em enfermagem, no país, resultante das pesquisas produzidas nos cursos de Mestrado, Doutorado e Teses de Livre-Docência.
Assim, investigações na área do gerenciamento em enfermagem, ao enfocarem como objeto de estudo elementos do cotidiano das práticas desenvolvidas no trabalho da enfermagem, em diferentes contextos, no seu embasamento, de forma implícita ou explícita, permitem a identificação de pressupostos das correntes de pensamento funcionalista/positiva; compreensiva ou do materialismo histórico e dialético.
Se por um lado o conhecimento gerado pelas pesquisas influencia as transformações nos processos de trabalho, entre eles o processo educacional, por outro lado mostra que a capacitação no âmbito para o gerenciamento em saúde e em enfermagem, ainda carece de fortalecimento das competências que integram as dimensões ético-políticas, que compreendem a instância relacional e de responsabilidade social da profissão.
Objetivo: configurar a gestão do cuidado de enfermagem, segundo as Resoluções do Conselho Federal de Enfermagem. Metodologia: estudo qualitativo, de natureza exploratório-descritiva, do tipo documental, com fonte de dados na legislação do Conselho Federal de Enfermagem, de 1975 a 2017. As Resoluções foram organizadas em tabelas do Microsoft Word e analisadas no software MaxQDA. Resultados: com base nas Resoluções do Conselho Federal de Enfermagem, os resultados deste estudo mostraram que o enfermeiro é o profissional que atua como gestor do cuidado de enfermagem. Dentre as 33 Resoluções que atenderam aos critérios de inclusão, identificaram-se e analisaram-se três categorias: atribuições privativas para o gerenciamento de enfermagem; deveres e obrigações do enfermeiro no âmbito gerencial e a autonomia profissional para a prática gerencial. Conclusão: o enfermeiro possui atividades privativas, autonomia profissional, deveres e obrigações e vedações diretamente relacionadas à sua atuação no gerenciamento dos serviços e cuidados de enfermagem. 153554b96e
https://www.eztrades.info/forum/business-forum/chandaal-720p-hd-movie-hot